sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fettuccini com mistura de Mariscos


Adoro este género de receitas, seja massa com marisco ou arroz de marisco. Amo de ambas as formas e as duas são muito simples e rápidas de fazer. Para facilitar compro as misturas de marisco mas quem desejar pode comprar separado e misturar as coisas a gosto.


Ingredientes:

- Azeite;
- Alho em pó;
- Mistura de Mariscos;
- 4 colheres de sopa de cerveja;
- 3 colheres de sopa de polpa de tomate;
- Pimenta preta;
- Tomilho;
- Manjericão seco;
- Àgua, q.b.;
- Fettuccini;
- 1 caldo de Marisco;
- Sal, q.b.;
- Coentros picados congelados.

Num tacho aquecer azeite com alho em pó. Adicionar o marisco, cerveja, polpa de tomate e temperar com pimenta e ervas aromáticas. Deixar cozinhar e apurar. De seguida adiciona-se a àgua e massa. Coloca-se o caldo de marisco e deixa-se cozinhar. No fim coloca-se coentros picados e mistura-se bem. Simples!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bifes com Cogumelos e Natas Frescas


Já tínha saudades de fazer uns bifes com cogumelos e natas e num dos nossos jantares foi essa a ementa escolhida por mim. Aproveitei também para experimentar natas frescas. Pessoalmente não gostei muito do seu sabor, prefiro sem sombra de dúvida as de pacote incluíndo as de soja que são mil vezes melhor e mais baratas. Mas assim já sei e certamente não voltarei a comprar mais. Mas já nisto o Bruno não se queixou e até gostou bastante do jantar, vá-se lá entender.


Ingredientes:

- Margarina ( cerca de 2 a 3 colheres de sopa );
- Azeite ( apenas um fio para não queimar a manteiga );
- 2 bifes de Vaca;
- Sal, q.b.;
- Pimenta, q.b.;
- 50 ml. de cerveja;
- Alho em pó;
- 200 ml. de natas frescas;
- Cogumelos frescos ( usei uns 6 ).

Temperar antecipadamente os bifes com sal e pimenta. Na frigideira derreter a margarina com o azeite. Selar bem os bifes de ambos os lados e reservar. Adicionar os cogumelos já laminados ( ou inteiros de preferirem ) e deixar perder a àgua. Adicionar cerveja, natas e alho em pó. Colocar os bifes no molho e deixar cozinhar completamente. Servir.


O meu lindo gostou imenso da comida, eu ( devido às natas ) nem tanto. Mas de facto os bifinhos ficaram mesmo muito tenros. Servi com arroz branco.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salada fria com Massas


Aqui fica uma refeição muito simples, e para quem desejar é também versão vegetariana. Para quem gostar de mais algo pode acrescentar carne ou peixe desfiado que fica óptimo bem como tudo aquilo que mais desejarem pois para saladas não existem limites :)


Ingredientes:

- Massas a gosto;
- Azeite;
- Àgua;
- Sal.

___________________

- Tomates cherry;
- 1 pepino;
- Pimento vermelho ( usei apenas 1 tira pequena );
- Queijo aos cubos para salada;
- 1/2 nectarina em pedaços;
- Azeite;
- Sal fino;
- Tempero para saladas;
- Tomilho;
- Sumo de limão.

Cozer as massas. Depois de cozidas passá-las por àgua fria e escorrer bem. Numa saladeira colocar todos os outros ingredientes cortados a vosso gosto e no fim misturar as massas e temperar. Simples e delicioso.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lasanha de Atum


Faço esta lasanha imensas vezes especialmente naqueles dias em que não me apetece mesmo nada cozinhar. Muita gente, e eu era assim, pensam que uma lasanha é um bicho de sete cabeças e por vezes é essa mesma ideia que as impede de experimentar. Pois isso é totalmente mentira, óbviamente que existem receitas mais complexas que outras mas uma lasanha base é super rápida. Prova disso é esta de atum que faço e fica óptima e em 30 minutos ou menos fica o jantar pronto a comer. Comprei também há umas semanas no Modelo esta travessa de ir ao forno por 1€. Já a tínha procurado mas estas esgotam mais depressa até que finalmente encontrei. É ideal para nós pois uma lasanha feita ali dá mesmo à conta para 2 pessoas. É mesmo pequena, acreditem, mas adoro-a e uso imenso nisso.


Ingredientes:

- Polpa de tomate ( usei talvez meio pacote de 200 ml );
- Placas de lasanha;
- 2 latas de atum;
- 200 ml. de bechámel;
- Queijo fatiado ( não tínha ralado );
- Tomates cherry para decorar;
- Alho em pó;
- Azeite.

Na travessa colocar no fundo polpa de tomate e espalhar bem. Colocar por cima uma placa de lasanha e por cima da mesma dispôr um pouco de atum desfiado. Regar com um pouco de bechámel e uma fatia de queijo e repetir o processo até gastar o atum, terminando a lasanha sempre com uma placa, bechámel e queijo por cima. Coloquei ainda tomates cherry cortados em metades e polvilhei com alho em pó e reguei com um fio de azeite. Levar ao forno até ficar a gosto ( para mim cerca de 20/25 minutos a 180ºC ).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Serra da Estrela ( 18-07-2010 ) com Vídeos


Ontem fomos passear até à nossa linda Serra da Estrela. O dia esteve simplesmente espectacular e nunca a tínha visto sem neve e deixem-me dizer que a acho linda assim de Verão!! Contínua cheía de pequenos e grandes lagos, as rochas magnifícas estão todas bem visíveis e tem a vantagem de podermos passear por toda a serra e saber onde metemos os nossos pézinhos.
Levámos a nossa bebé peluda connosco. É uma viagem ainda um pouco longa pela Nacional mas são sempre feitas várias paragens. Mas nem imaginam o contentamento dela quando lá chegámos acima. Andámos durante horas e para variar tirei centenas de fotografias bem como vídeos. Fomos ainda para a grande lagoa da Serra onde a Lara tomou um maravilhoso banho fresquinho em àgua límpida. Acreditem, foi um dia maravilhoso e muito cansativo ao mesmo tempo. Mas para repetir com toda a certezinha.
Espero que as fotos consigam transmitir aquilo que vos tento dizer! Beijinhos enormes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...